O amor que move uma mãe.


Hoje me peguei pensando em como um filho muda toda sua história, sua vida, seus planos, seus rumos, pensamentos e ações.
A palavra ser mãe, não é para todas. Colocar no mundo um filho, não significa dar a você o diploma de mãe, pois para conseguir isso e necessário muito mais.


Olhar aquele serzinho tão indefeso dormindo nos faz mais fortes diante de qualquer problema, estão ali deitadinhos com um sonho em um mundo mágico somente deles, parecem frágeis e são frágeis, humanamente falando, mas tem muitos deles possuem um gênio, que as vezes consegue fazer uma mãe sentar e respirar fundo, buscando forças para continuar.
Afinal o cuidar, o criar e o educar são realmente uma árdua batalha da qual jamais devemos abrir mão.

Enfrentar as birras de um filho não é coisa simples, e muitas pessoas nem sempre nos entendem quando tentamos educa-los.
Mas no fundo, queremos apenas o melhor.
A vida de uma mãe não é o fantástico mundo de Bob, não podemos inventar estórias com finais felizes todo tempo, mas podemos nos esforçar para fazer cada dia valer a pena.

Estar ocupada com os afazeres diários acaba de certa forma nos afastando de nossos filhos, mesmo sem percebermos.
Hoje uma palavra da minha filha me fez entender que tenho pecado em algumas coisas, e me abriu os olhos para uma nova fase, uma fase mais dela.
Sempre que ela acorda, todas as manhãs ela me chama com aquela voz doce e serena.

-Mamãe!

Então eu imediatamente paro tudo o que estou fazendo, e vou ao seu encontro, neste momento só nosso, eu brinco, faço declarações do quanto a amo em seguida vamos para nossa rotina normal.

Quando ela desce e vem tomar o café da manhã, já começa minha luta diária com os monstros da casa, arrumar, limpar, cozinhar...
Percebi que ela sempre me chama quando estou ocupada fazendo algo, sabe aquele momento que a comida vai queimar ou a roupa já parou de bater e precisa ir pra corda?

Mas crianças só pensam em ser feliz, a vida deles é esta e cabe a nos fazermos parte desta felicidade.
E aquela velha frase eu sempre digo : Filha, agora não dá. Estou ocupada.
Hoje, caiu como uma bomba na minha cabeça.
Justamente quando ouvi a frase, vindo da vozinha mais linda do mundo.

-Ok e na mãozinha fechada, deixava escapar uma pontinha de alguma coisa rosa.

Acreditem, as crianças tem o poder de surpreender um adulto e mostrar que nunca sabemos demais.
Quando a vi, ela estava sentadinha no cantinho e fui falar com ela e para minha surpresa ela ainda tinha algo na mão.

Quando perguntei o que era, ela simplesmente pegou um lacinho e colocou no meu cabelo dizendo: ” Esta linda mamãe”.
Na mesma hora eu pensei comigo, será que meu mundo acabaria se eu parasse o que estava fazendo por apenas 2 minutos que seja apenas para lhe dar um abraço ou perguntar o que ela queria?

Depois disso, algo me fez enxergar um novo rumo, uma nova fase e ver que as crianças não querem muito, mas uma pequena atenção já daria uma nova cor ao seu dia!
Afinal, o amor que nos move e muito maior do que qualquer obrigação a ser feita.


0 comentários:

Postar um comentário